sábado, 13 de setembro de 2008

Indicação de Leitura e filme


Olá galera, tudo bem? !!!!!! Vamos curtir nosso fim de semana numa boa né!!!

Que tal iniciar aquela leitura que a profª de Língua Portuguesa tanto lhes recomenda???!!!!!! Acredito que este final de semana está propício para esta atividade, uma vez que houve uma mudança no tempo: chuvinha, preguiça, sofá, pipoca, família... RSS

Aí vai uma super indicação: O livro e o Filme "Caçador de Pipas"

O romance foi escrito pelo afegão Khaled Rosseini que atualmente mora nos EUA - é bom que se diga isso. O livro virou best-seller, com milhões de cópias vendidas pelo mundo inteiro, fora os downloads do livro e filme que são muitos pela internet.
A história nos conta sobre uma traição que faz com que dois amigos se separem. Vinte anos depois, um deles retorna ao Afeganistão, tentando corrigir os erros do passado.
Já o filme , dirigido por Marc Forster (Mais Estranho que a Ficção). Recebeu uma indicação ao Oscar. A adpatação é valida, mas a leitura é muito mais completa, nos faz viajar num mundo totalmente diferente da nossa cultura. E infelizmente, o filme não mostra alguns trechos que são extremamente marcantes na história. Mas, para os mais preguiçosos, vale começar pelo filme e em seguida ler a obra. Assim, poderá sua posição crítica. VALE A PENA CONFERIR!!!
Bom final de semana a todos! Fiquem com Deus!!
Profª Adriana


domingo, 7 de setembro de 2008

O que é Flor do Lácio?

A expressão "Última flor do cio", inculta e bela" é o primeiro verso de um famoso poema de Olavo Bilac, poeta brasileiro que viveu no período de 1865 a 1918. Esse verso é usado para designar o nosso idioma: a última flor é a língua portuguesa, considerada a última das filhas do latim (Língua indo-européia , primitivamente falada no Lácio, antiga região da Itália, e, paulatinamente, em todo o império romano, e cuja existência está documentada desde o séc. VI a. C.).
O termo inculta fica por conta de todos aqueles que a maltratam (falando e escrevendo errado), mas que continua a ser bela.